Programa

ALICE E O PAÍS DAS MARAVILHAS

Descrição curta

Nesta versão cômica do clássico, o espetáculo teatral infanto-juvenil traz temas aparentemente complexos para o universo infantil, mas concretamente vividos pelas crianças, abordados de forma delicada e ao mesmo tempo reflexiva, tais como:
solidão, diferença entre real e virtual, violência, relação familiar, amizade e amor.

Site

http://teatroplural.blogspot.com.br/2016/02/alice-e-o-pais-das-maravilhas.html http://teatroplural.blogspot.com.br/2016/02/alice-e-o-pais-das-maravilhas.html
marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}
Inscrições abertas de 05/03/2016 a 26/03/2016 às 17:00

Descrição

Nesta versão cômica do clássico ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS (de Lewis Carroll), há uma referência explícita às agruras da vida moderna, com críticas bem humoradas e mensagens bastante atuais, tomando-se por base os momentos social e político pelos quais passa o nosso país, sem perder a essência do texto que trata dos sonhos aventureiros infantis. Assim, o espetáculo foi desenvolvido para ser apreciado por crianças (que entendem a história dos sonhos infantis) e por adultos (que podem fazer uma leitura subliminar sobre suas posturas e os conflitos que precisam administrar no cotidiano).

Trata-se da história de uma menina, que mora num apartamento de classe média de uma grande cidade do Brasil (Fortaleza?...). Esta menina vive cercada de cuidados dos pais, temerosos com a violência e com as más influências que ela pode sofrer. Mas, em virtude de compromissos profissionais, eles não podem estar tão presentes como gostariam. Assim, sentindo-se muito sozinha,
ela faz do seu coelho de pelúcia e dos aparelhos eletrodomésticos de sua casa, os seus amigos «imaginários». O tablet a leva a um mundo virtual encantado, onde personagens a fazem refletir sobre suas experiências reais.

Temas aparentemente complexos para o universo infantil, mas concretamente vividos pelas crianças, são abordados de forma delicada e ao mesmo tempo reflexiva, tais como:
solidão, diferença entre real e virtual, violência, relação familiar, amizade e amor.

O final surpreende pela delicadeza e sensibilidade com que a menina compreende o amor de seus pais por ela, e o seu estado de filha e criança que não precisa ter medo de expressar seus sentimentos para seus pais, porque eles a amam.

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Antonio Carlos Gonçalves Lacerda Cruz

Dramaturgo, Pesquisador, Ator, Diretor, Produtor e Professor de Teatro e Circo, em Fortaleza. Criador e diretor da CIA. PLURAL DE ARTES CÊNICAS (MEI)

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem