Individual

IVAN DO CARMO GUIMARÃES


Funções

Descrição curta

Comunicador, senti-me convocado ao fazer artístico pelo seu potencial transformador, que se traduz em existência e resistência, que ressignifica o espaço e desperta novos sentidos no coletivo. Como artista visual, participo de cursos e residências artísticas e desenvolvo trabalhos por meio de técnicas como estêncil, desenho com óleo pastel, xilogravura e instalações pela cidade.

Dados Pessoais

E-mail Público: ivan@decifracomunicacao.com.br

Telefone Público: (85) 99947-0006

Descrição

A formação em Ciências Sociais (Unifor) e o MBA em Marketing (USP) me permitiram acumular décadas de experiência como coordenador de Comunicação em instituições educacionais.

A vivência em Comunicação e Educação me inseriu no universo da arte. O desejo de compartilhar experiências artísticas com outras pessoas me levou a desenvolver diversos projetos, por meio dos quais, há 25 anos, apresento, a centenas de estudantes, os principais museus de arte do Brasil e da Europa. Com grupos de estudos de preparação, anteriores às visitas, procuro despertar nos jovens a sensibilidade para a arte.

Mas foi fora dos museus que senti-me convocado ao fazer artístico. A arte urbana com todo seu potencial transformador, que se traduz em existência e resistência, que ressignifica o espaço cotidiano, que desperta novos sentidos no coletivo, me impulsionou a iniciar minhas produções. Há alguns anos tenho participado de cursos e residências artísticas e desenvolvido trabalhos por meio de técnicas como estêncil, desenho com óleo pastel, xilogravura e instalações livres na cidade de Fortaleza.
evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem